De cabeça baixa


Tese de mestrado
novembro 30, 2009, 3:07 pm
Filed under: Conto, Leitores, literatura

O google – que não gosta de segredos -, revelou que meu conto Apenas eco, presente na antologia Contos sobre tela (org. Marcelo Moutinho, Pinakotheke Edições, 2005), foi base para uma tese de mestrado. O trabalho, de Marcelino Galdino (muito prazer, Marcelino, escreva-me), chamado Relações dialógicas entre o texto verbal e a obra pictórica (Mackenzie), parte do meu conto (sobre uma tela de Di Cavalcanti) e de um conto de Fabricio Carpinejar também presente no mesmo livro. São impressionantes 30 e tantas páginas sobre meu conto (que tem pouco mais de 5).

Já diriam os sábios: quando escrevem sobre uma obra literária um texto em tamanho maior, é hora de se preocupar…

Mas, enquanto isso, fiquei todo bobo e ganhei uma tarde.

Para quem quiser ler a tese, ei-la.

2 Comentários so far
Deixe um comentário

Esse seu conto é incrível, Flávio. Vou ler a tese.

Comentário por Bruna Mitrano

Não me lembro como vim parar aqui, mas vou ser curto e direto, você pode me mandar um exemplar do seu livro de cabeça baixa?

abraço

Comentário por Giuliano




Deixe um comentário

